Rafael Mendes 0 Comments

Se você chegou até aqui com certeza é porque quer aprender ou tem curiosidade em conhecer a técnica de como fotografar com o flash externo.

Antes de mais nada eu quero te contar uma coisa: Quado comecei a dar os meus primeiros passos dentro da fotografia logo de cara eu me apaixonei pela fotografia de estúdio.

Portanto, comecei uma sério de pesquisas. Eu ficava horas e horas vendo produções fotográficas na internet e em revistas.

Quando ia cortar o cabelo, no salão eu não pegava as revistas de carro ou algo ligado ao universo masculino.

Ao contrário, ia direto nas revistas de moda onde ficava tentando entender como eles produziam aquelas lindas imagens.

Maquiagem, luz, modelos, poses nesta mesma época eu comecei inconscientemente a fazer a engenharia reversa das fotos, certamente isso veio a ser de grande vália nos dias de hoje.

Enfim, o próximo passo seria como fazer para ter esses equipamentos utilizados no estúdio?

Parece bobagem, mas eu ficava horas e horas pesquisando nos sites das lojas de fotografias e sonhando em poder começar o meu primeiro estúdio.

Infelizmente era tudo muito caro…

Foi ai, que dentro das minhas pesquisas eu cai na página de um fotógrafo americano, que fazia fotos incríveis como aquelas que eu adorava e ele utilizava apenas flashinhos speedlights ou flash dedicado.

Certamente que na hora eu me apaixonei e comecei a virar noites e noites tentando aprender aquela técnica.

Como resultado tive várias e várias noites em claro tentando decifrar como fazer para que eu conseguisse fazer fotos tão incríveis como aquelas.

Consequentemente depois de tanto estudar e tanto errar eu dominei essa técnica a qual me levou a outros patamares da fotografia fazendo com que desse início no meu primeiro estúdio dentro da garagem da minha casa.

Foto produzida apenas com unidades de flashs speedlights - Como fotografar com flash externo?
Foto produzida para o Metro Pub utilizando apenas unidades de flashs speedlights

Como fotografar com flash utilizando apenas uma unidade de flash speedlight?

Hoje, no vídeo abaixo eu quero compartilhar com você e te trazer um tutorial de como fazer uma foto incrível utilizando apenas uma unidade de flash externo. Não importa se seu você usa um flash canon, flash nikon, flash yongnuo ou qualquer outra marca.

Como fotografar com flash externo

Espero que este vídeo possa ser o ponta pé inicial na sua carreira como fotógrafo de estúdio.

Quer saber mais sobe o mundo do flash ?

veja também:

4 dicas de como fotografar com seu flash

Categories:

, ,
Share this post

Post your comment