Rafael Mendes 0 Comments

Você sabe o que é fotografia high key? Hoje vou falar sobre esta técnica e de quebra te mostrar como fotografar com seu flash fora câmera.

Enfim, a fotografia high key é um técnica que consiste em trabalhar com altas luzes, podendo ser uma foto com tons bem claros ou até mesmo comumente usado a fotografia com fundo branco.

Veja Como fotografar com flash fora da câmera utilizando a técnica high key
Foto produzida para marca de escova de dentes Bitufo

Portanto, fotógrafos de estúdio assim como eu trabalhamos com esta técnica todos os dias.

Devido que, há poucos dias esse assunto tenha surgido em um grupo de WhatsApp de flash do qual faço parte e acabou gerando muitas dúvidas entre os participantes eu resolvi gravar um vídeo sobre o assunto.

Mas claro, como a dúvida surgiu em um grupo de flash dedicado eu resolvi gravar mostrando como fazer utilizando apenas unidades de flashs dedicados.

QUER SABER MAIS SOBRE FLASH? PARTICIPE DO NOSSO WORKSHOP DE FLASH 100% ONLINE E GRATUITO. FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO.

Novídeo abaixo você vai encontrar um tutorial bem prático e muito objetivo de como o high key funciona.

Certamente, essa é a mesma técnica utilizada por milhares de fotógrafos de estúdio podendo ser aplicada com pessoas e também na fotografia de produtos.

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio?

Enfim, deixe seu comentário abaixo, será um prazer poder dividir essa paixão pela fotografia contigo.

veja também:

Concorrência na fotografia! Bom ou ruim?

Como viver de fotografia?

Sobre o autor: Nascido em Elói Mendes, o mineiro “paulista” Rafael Mendes ingressou na carreira de fotógrafo profissional há 11 anos atrás. Apaixonado por luz, especialista em flash e iluminação de estúdio, foi professor em diversas escolas de fotografia em São Paulo além de viajar para vários estados levando e dividindo sua paixão com outros fotógrafos. Hoje à frente do Estúdio Rafael Mendes, ele atende grandes clientes em diversos seguimentos como fotografia de produto, moda, publicidade, retratos corporativos e muito mais. 

Categories:

, ,
Share this post

Post your comment